Ascom/PI

Os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac será uma enfermeira do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O governo do estado organiza a vacinação para, às 17h, de hoje, no HGV. Tudo dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da FAB (Força Aérea Brasileira) faça o deslocamento dos imunizantes.

Atualizada às 9h30

Direto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o governador Wellington Dias (PT) divulgou imagens agora há pouco das primeiras doses que estão sendo trazidas para o Piauí. Ao lado do ministro Eduardo Pazuello e com a bandeira do estado em cima do lote com os imunizantes, Wellington Dias afirma que é um “dia histórico”.

Em seu perfil, o governador divulgou mensagens afirmando que quer iniciar vacinação ainda hoje se for possível.

“Dia histórico! Estamos em São Paulo e já recebemos o primeiro lote de vacinas para o Piauí. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros e brasileiras!”, diz postagem.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, acompanha também a saída das vacinas direto do aeroporto de Guarulhos.

Em reunião com o ministro Eduardo Pazuello, o governador Wellington Dias (PT) defendeu que a vacinação seja iniciada nesta segunda-feira (18) e no mais tardar até amanhã, terça-feira. Os governadores defenderam a antecipação, já que as doses já estão em São Paulo. No Piauí, a primeira pessoa poderá receber a vacina ainda hoje à tarde ou a noite, e vai depender da chegada das doses da Coronavac.

O Piauí irá receber 61.160 doses da vacina, segundo divulgou o Ministério da Saúde na manhã de hoje.

“Ontem até tarde da noite trabalhamos para convencer o ministro Pazuello e equipe que é possível antecipar vacinação para esta terça-feira. Não é razoável ficar para quarta-feira se chegam vacinas nos Estados a partir de hoje e se é possível chegar em todos os Estados (capitais) nos voos que saem agora pela manhã de Guarulhos. Um dia nacional de vacinação na situação do Brasil faz muita diferença. Serão muitas vidas salvas”, disse Wellington Dias.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR