O empresário Walterdes Coelho, o Walter da Pará viu seu nome envolvido em um várias postagens em redes sociais nessa última quarta-feira (24/02) após a justiça determinar a reintegração de posse de um terreno de sua propriedade ter sido invadido por um grupo.

O advogado do caso, Dr. Alexandre Cerqueira enviou uma nota a reportagem esclarecendo todos os fatos. Confira na íntegra:

ESCLARECIMENTOS SOBRE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO SENHOR WALTERDES COELHO DE MOURA – WALTER DA PARÁ MADEIRAS

Em razão das mensagens em redes sociais e comentários que correm na cidade acerca de suposta arbitrariedade perpetrada pelo Sr. Walterdes Coelho de Moura, no que se refere a demolição de baldrames e casas no bairro Caruaru, cumpre-nos esclarecer alguns pontos para que a verdade seja reestabelecida.

Inicialmente, frisamos que em nenhum momento o Senhor Walter cometeu qualquer ato ilegal ou injustiça, tendo agido amparado na LEI.

O Senhor Walter, como qualquer cidadão possui o direito constitucional de PROPRIEDADE.

Ademais, o Sr. WALTER paga seus impostos e gera dezenas de empregos na região, sendo a SEGUNDA EMPRESA que mais paga impostos nesta cidade.

O Senhor WALTER é incapaz de prejudicar quem quer que seja, sendo inclusive reconhecido por ações em prol da sociedade, realizando no ano de 2020 mais de R$ 200.000,00 em doações. Algumas divulgadas e outras não.  Ocorre que um grupo de pessoas organizadas, utilizando-se de meios sorrateiros e má-fé INVADIU a propriedade do Sr. WALTER nos primeiros dias deste ano.

Neste ato, com toda a paciência e desejo de resolver a pendência da melhor maneira possível, o Sr. WALTER, pessoalmente, tentou negociar com os invasores e resolver amigavelmente o litigio, inclusive propondo doar outra área de terra aos supostos “sem teto”.

Foi oferecido como doação 12 lotes, no mesmo bairro, os quais seriam comprados pelo Sr. Walter do Engenheiro Péricles Filho, sendo que os invasores somente aceitariam se os lotes se localizassem na beira da pista, ou seja, desejavam os lotes mais bem localizados que seriam de mais fácil negociação posterior.

Ressaltamos que todos os invasores possuíam CASA PRÓPRIA e VEÍCULOS NOVOS, estando orientados por terceiros a invadir terras na cidade para depois vendê-las, sendo certo que existe algum cidadão mal intencionado orientando e incentivando essas pessoas para a obtenção de fins lucrativos.

Merece destaque, o fato de já haver inclusive anúncios em redes sociais de alguns dos invasores oferecendo à venda as terras que pertencem ao Sr. WALTER, ou seja, tais pessoas não tinham interesse em residir no local.

Os invasores permaneceram irredutíveis, chegando a agredir o Sr. WALTER e seu advogado, inclusive cometendo crime de DANO, haja vista que danificaram o veículo do advogado e a máquina do Sr. Walter.

Diante disso, sem qualquer possibilidade de negociação, o Sr. WALTER fez o que todo cidadão deve fazer: PROCUROU A JUSTIÇA e ingressou com pedido de REINTEGRAÇÃO DE POSSE, haja vista ter a posse e propriedade daquela área há quase 10 anos. Após submeter a questão ao JUDICIÁRIO, ainda em 14 de janeiro de 2021,foi determinada a REINTEGRAÇÃO DE POSSE.

Diante da decisão, o OFICIAL DE JUSTIÇA e alguns policiais de São Raimundo Nonato foram até o local, na data de 15 de fevereiro de 2021, para cientificar os invasores acerca da ordem judicial, determinando a imediata desocupação do imóvel.

Nesta oportunidade, nada havia sido edificado no local, contando apenas com alguns blocos e demarcações. Mesmo cientes da ordem judicial, os invasores desprezaram a ordem , iniciando pequenas construções no local. Diante da desobediência dos invasores, foi requisitado reforço policial especializado de Teresina, da COMPANHIA DA CORDENADORIA E GERENCIAMENTO DE CRISES NO PIAUI, representada pelo CORONEL AVELAR, CAPITÃ ROSERLANE E CAPITÃO NEPOMUCENO, tendo em vista a VIOLÊNCIA e AGRESSIVIDADE dos invasores.

Na data de ontem, 24/02, com a chegada da equipe especializada, a reintegração foi cumprida sem o uso da força, apesar das agressões e ameaças sofridas pelos policiais, oficial de justiça e advogado que acompanhava a execução da medida.


Documentos anexados:

CONFIRA DECISÃO JUDICIAL.

Documento do Terreno.

Observe-se que antes de cumprir a ordem, a COMPANHIA DA CORDENADORIA E GERENCIAMENTO DE CRISES NO PIAUI realizou estudo da escritura do imóvel e estudo topográfico, para garantir a legalidade do ato. Dessa forma, restabelecemos a verdade, no sentido de INFORMAR À POPULAÇÃO que o Sr. WALTER jamais cometeu qualquer ilegalidade, agindo pelas vias JUDICIAIS para reparar o prejuízo que sofreu com a invasão da sua propriedade.

Por fim , o Sr. WALTER repudia as poucas manifestações contrárias a sua pessoa e em apoio aos invasores, tendo em vista que certamente partem de pessoas que não se interessaram em entender o que realmente ocorreu.

São Raimundo Nonato é uma cidade pacata e que não merece que ações de espertalhões dessa natureza voltem a ocorrer. Fica a seguinte mensagem: TODA TERRA POSSUI UM DONO E O DIREITO DE PROPRIEDADE DEVE SER RESPEITADO.

Dessa forma, resta-nos esclarecer o que realmente ocorreu na data de ontem, para que a verdade venha à tona e agressores não passem por vitimas.

Deixe seu comentário
FONTEInformações SaoRaimundo.Com
COMPARTILHAR