Em visita ao gabinete do Prefeito Beto Turchiello (MDB), o empresário Samuel, proprietário da SAMEL Indústria Alimentícia LTDA. destacou o potencial significativo que o nosso município possui no segmento apícola e também no setor de (cachaça). E é com esta visão que a empresa está organizando a instalação de uma filial em Jaguari, resultando assim na compra do mel de apicultores locais e por consequência o seu processamento.

Para o Prefeito Beto, a vinda de uma empresa deste porte é motivo de alegria e confiança no fortalecimento do segmento. “O Executivo encaminhou para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n tal, que autoriza o município a ceder um espaço público para as atividades da SAMEL”, relatou o Chefe do Executivo.

A sessão da Câmara de Vereadores ocorre às 18 horas e vai ao ar pela página da Câmara no Facebook e pelo canal no Youtube.

A SAMEL Indústria Alimentícia Ltda., com 26 anos de história e fundada no coração do Nordeste do Brasil é a maior exportadora de Mel e derivados da Região, um legado passado de pai para filho.

De propriedade de Samuel Araújo, a empresa com matriz em Oeiras no Piauí tem filiais em Anhanguera, São Paulo, Vacaria e em andamento em Jaguari, no Rio Grande do Sul.

Com muita experiência no mercado de exportação, já atende Estados Unidos, Europa, Ásia e África.

Atualmente opera em todos os seguimentos apícolas:

– Comercialização e produção de todos os produtos das abelhas (Mercado Externo e Interno, em especial mel e cera de abelhas, in Natura ou processados);
– Fabricação de todos os equipamentos em aço inox para extração, processamento e armazenagem do mel, em linha leve e industrial;
– Fabricação de colmeias e acessórios apícolas;
– Atua ainda nos ramos de metalurgia e construção civil.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR