Em tom emocional, o último programa eleitoral da campanha de Marcelo Castro (MDB) ao Senado chama o eleitor a refletir sobre a motivação do seu voto. A peça ressalta a história, o trabalho, a coerência e as principais propostas defendidas pelo emedebista para demonstrar que Castro merece um dos dois votos do eleitor ao Senado seja “pela razão, pelo coração ou pelo Piauí”.

O programa destaca a coerência de Marcelo Castro, exemplificada por seu apoio ao ex-presidente Lula e ao governador Wellington Dias no processo de construção de um Brasil e um Piauí melhores, por sua atuação como ministro de Dilma Rousseff e por seu voto contra o pedido de impeachment da petista.

O trabalho de Marcelo Castro ao longo de toda a sua vida pública também é ressaltado: como presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), construiu 4.500 casas para servidores estaduais e estruturou o Plamta; como secretário estadual de Agricultura, criou as bases para o desenvolvimento do Cerrado; e como ministro da saúde, dobrou os recursos para o setor no Piauí e iniciou a descentralização da saúde para municípios-polo.

As propostas do emedebista para fazer ainda mais como senador também ganham reforço na peça. Marcelo Castro defende a continuidade da descentralização da saúde, levando mais serviços para o interior, além de propostas específicas para as mulheres, para os jovens, para geração de emprego e renda e desenvolvimento do Piauí.

Apoio

O programa destaca ainda que “Marcelo é do Time do Povo, do time de Lula, Wellington e Haddad”. “Você tem dois votos para o Senado. Eu quero que um você dê pro Marcelo Castro”, afirma o candidato do PT à Presidência, Fenando Haddad. A inserção traz ainda depoimentos de Wellington Dias, ressaltando o bom trânsito de Marcelo Castro em Brasília, e de Dilma Rousseff, afirmando que será colega do piauiense no Senado (Dilma é candidata a senadora por Minas Gerais). “Conto com seu voto e sua confiança. Vote 151”, diz o candidato ao final da peça.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR