O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD) concedeu entrevista ao Programa Tribuna Piauí da TV Bandeirantes Piauí, na tarde desta quarta-feira, 27 e comentou sobre o resultado proclamado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que absolveu a Prefeita Carmelita Castro (Progressistas), o vice-prefeito Beto Macedo (PT), Deputado Hélio Isaías e vereadores.

Em sua fala, Avelar disse que o Tribunal ignora “supostos ilícitos” cometidos por Prefeitos de cidade do porte grande e só condena aqueles que são de municípios pequenos. Ainda segundo ele, “os prefeitos destas cidades de porte pequeno não tem poder político nem padrinhos fortes”.

Antes do resultado do julgamento, o ex-prefeito, chegou a comentar que acreditava na justiça do seu Estado. Pelas suas redes sociais chegou a dizer que “justiça divina não falha”. Depois de ver sua tese de acusação derrubada pela maioria dos desembargadores do TRE/PI, desferiu os comentários acima elencados.

Em seu voto, o Presidente do Tribunal, Desembargador José James, acompanhou a divergência inaugurada pelo Dr. Fernando Lopes, não restando dúvidas de que acusações de “ouvi dizer” não atestam a culpabilidade dos acusados. “As provas não formam decreto condenatório”, disse.

Segundo o programa Tribuna Piauí, o ex-prefeito vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008 esse mesmo filme aconteceu em São Raimundo Nonato, seu candidato derrotado nas urnas, recorreu a justiça, mas sem sucesso. Recorre-se ao tapetão quando se falta votos para vencer o pleito, desrespeitando assim, a vontade da maioria.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR