O senador Elmano Férrer (Podemos) admitiu a possibilidade de retirar a sua pré-candidatura ao Governo do Piauí depois que o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) recuou da disputa pelo Senado Federal para também postular o comando do Executivo Estadual piauiense. Durante entrevista ao GP1 neste domingo (22), Elmano esclareceu que sua decisão será tomada após uma rodada de conversa com alguns partidos emergentes bem como com algumas lideranças governistas, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (MDB) que, de acordo com ele, defendem a sua permanência na busca pelo Governo.

“Depois que eu ouvir os partidos emergentes que mantém contato conosco e com outras lideranças do governo que podem vir para a oposição, é que eu vou decidir se mantenho a minha pré-candidatura, porque tudo tem limite. O Themístocles e líderes ligados a ele já vieram falar comigo para eu segurar um pouco mais a minha decisão porque agora é que as coisas estão se arrumando. Então em 48h ou no máximo 72h tomarei uma decisão, mas, até esse momento sou pré-candidato”, disse Férrer.

Mesmo evitando polemizar, ficou evidente o incômodo de Elmano com a mudança de estratégia de Dr. Pessoa, inclusive, ele chegou a dizer que no último encontro entre eles o deputado do Solidariedade não externou, declaradamente, a vontade de deixar a disputa pelo Senado para concorrer ao Karnak.

“Eu já disse que sou a favor de vários candidatos disputando [o Governo], mas, quando eu falei a última vez com o Pessoa ele não me disse que ia desistir do Senado. Inclusive, esse último encontro foi com oito partidos emergentes que estão conosco. Depois disso não estive mais com ele [Dr. Pessoa] e tenho acompanhado tudo pela mídia”, disse Elmano.

Férrer disse ainda que os adversários realizaram manobras para tirá-los do páreo. “Arranjos nacionais vindos do centrão estão fazendo de tudo para me tirar e tirar o Pessoa da jogada. Eles sabem que somos fortes e podemos mudar a triste realidade desse governo que aí está. Então, muita gente está fazendo força contra para que a gente saia do caminho. Disso eu não tenho a menor dúvida”, assegurou Férrer.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR