O senador Elmano Férrer jogou mais lenha na fogueira ao admitir nesta terça-feira (10) que  pode mesmo ser candidato nas eleições de outubro. Agora filiado ao Podemos, ele disse que está livre para decidir. Uma manifestação nesse sentido implicaria no rompimento do parlamentar com o governador Wellington Dias.

“As candidaturas nascem de manifestação. Eu estou livre para tomar a medida que o povo achar que eu deva tomar”, disse em entrevista  à  TV Cidade Verde direto de Brasília.

No MDB, partido que se filiou há pouco mais de um ano, Elmano não vislumbrava nenhuma possibilidade em virtude da pré-candidatura a vice de Wellington já posta pelo partido, onde o nome preferido na legenda é o do deputado estadual Themístocles Filho.

“Daqui pra 20 de julho e 5 de agosto, quando acontecem as convenções, tudo pode acontecer em todos os estados e em todo o Brasil”, afirmou.

O senador disse que saiu do MDB de forma amigável e que sua amizade com Themístocles Filho não deve mudar. “Themístocles é um grande amigo. Essa nossa amizade está acima de questões políticas”, declarou.

Elmano elogiou o Podemos e ressaltou que seu novo partido já nasce forte. “Partido que nasce em um momento muito difícil da nossa história. Partido que nasce com 5 senadores e 20 deputados federais. Partido que prega a ética e a moral”, finalizou.

Hérlon Moraes

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR