A prática mais comum nas redes sociais dos políticos piauienses é a postagem de fotos com lideranças do interior em seus gabinetes. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes de vereador, etc. A praxe é: recebeu alguém no gabinete, posta a foto na rede social.

As legendas nas postagens são as mais corriqueiras e clichês: “Recebemos hoje o vereador fulano de tal, oportunidade em que tratamos de demandas para o município”. “Com o nosso amigo beltrano, importante liderança da região Sul que deve marchar conosco”. E por aí vai.

Poucos sabem, mas nem sempre a intenção dessas postagens é mostrar os encontros ao povo, ao eleitor comum. Na verdade, o objetivo do político, em boa parte dos casos, é mostrar aos outros deputados a sua força, fazer os colegas verem que ele tem muito apoio político.

Pode ser a visita de um suplente de vereador que só teve 100 votos, mas é preciso postar a foto do encontro para mostrar aos colegas o leque de lideranças que o acompanha e/ou deseja acompanhá-lo. Por isso, sempre que você ver postagens desse tipo, saiba que aquela mensagem talvez não tenha você como destinatário principal.

Contam alguns assessores que o ego de certos deputados precisa ser alimentado com essa demonstração de força. Por isso, é preciso mostrar ao inquilino do gabinete vizinho qualquer visita de alguma liderança política. Principalmente agora, em ano pré-eleitoral, alguns deputados fazem questão de “ostentar” suas lideranças para a concorrência.

Deixe seu comentário
FONTEPolitica Dinâmica
COMPARTILHAR