A composição do grupo de oposição liderado pelo senador Elmano Férrer (Podemos) e pelo deputado Dr. Pessoa (Solidariedade), pode sofrer uma verdadeira reviravolta. Pessoa pode desistir da pré-candidatura ao Senado para disputar o Governo do Estado e para embasar essa estratégia, foi encomendada uma pesquisa que vai analisar os cenários com a presença do parlamentar estadual como cabeça de chapa.

Além da boa aceitação de Pessoa, a inércia de Elmano tem despertado a ira de todo grupo. O senador tem desmarcado com frequência algumas agendas que deveria cumprir ao lado dos aliados.

Diante de todo esse imbróglio, hoje existe uma crescente expectativa, sobretudo, após a pesquisa, de que aconteça a desistência espontânea de Elmano já que acredita-se que o resultado será favorável ao parlamentar do Solidariedade. Contudo, se o recuo não acontecer são reais as chances de rompimento da parte de Dr. Pessoa, bem como do grupo que o defende como candidato ao Karnak.

Caso Elmano Férrer aceite bater em retirada amigavelmente em prol de Pessoa, será oferecida ao senador do Podemos a vaga de vice. Com Dr. Pessoa no comando, pelo menos dois partidos emergentes já confirmaram alinhamento com ele. Agora, se a sondagem mostrar melhor situação do pré-candidato ao Governo pelo Podemos, será sacramentado o nome dele como cabeça de chapa.

Espera

A perspectiva de haver uma mudança na chapa, tem emperrado o anúncio oficial de pelo menos 11 partidos emergentes que aguardam o desatar dos nós para definir o caminho que será trilhado por eles. A pesquisa que ditará o destino de todos os envolvidos na composição entre Podemos e Solidariedade, deverá ficar pronta antes do final de junho.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR