15 de março. Esse é o novo prazo dado pelo deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) para decidir qual o partido que irá se filiar para concorrer ao Governo ou Senado nas eleições de 2018, segundo o parlamentar informou nesta quarta-feira (07/03) à imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Há algum tempo o deputado tem falado sobre o seu interesse em se desligar do seu atual partido. Segundo Dr. Pessoa, os pensamentos que tem tido são diferentes dos que o PSD vem apresentando. “Portanto, eu estou me retirando e procurando outro grupo político que tenha as ideias próximas às minhas, principalmente no sentido de ter um Piauí e Brasil diferentes”, destacou o deputado.

Dr. Pessoa espera a janela partidária para se filiar à Rede (Foto: OitoMeia)

Dr. Pessoa estava à espera da janela partidária – período em que os políticos podem mudar de partido sem receber qualquer tipo de punição. “Poucas coisas são feitas no Congresso Nacional. Muitas delas são toma lá da cá, mas a janela partidária foi uma das melhores vindas de lá”, afirmou o deputado. O parlamentar tem até o dia 7 de abril para escolher qual sigla irá integrar.

RELAÇÃO COM À REDE
Em fevereiro o deputado Dr. Pessoa esteve com Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, para firmar sua parceria com o partido. Contudo, as estratégias e articulações, por parte de Dr. Pessoa mudaram. Segundo o deputado, a falta de espaço na TV, na rádio e nas discussões políticas o motivaram a tomar tal decisão.

“Toda a programação da Rede é da melhor qualidade. A única coisa que não me agradou foi o a falta de espaço na televisão, rádio e da discussão política. O resto foi bom”, disse Dr. Pessoa ao afirmar ainda que nenhum partido foi definido ainda, mas que com certeza até o dia 15 de março baterá o martelo.

Deixe seu comentário
FONTEOito e Meia
COMPARTILHAR