Quem acompanhou as eleições municipais de São Raimundo Nonato, pôde perceber que ela foi marcada por uma ala de “políticos” com um discurso de vitimismo, tentando levar uma mensagem de “coitadismo” para a população.

Pelo resultado das urnas, o discurso sofreu uma derrota acachapante. O eleitor e a população em geral não se identificou e preferiu votar de acordo com as propostas oferecidas pelos candidatos. A afirmativa de “cuidar dos pobres”, referências sobre raça, classificação social, gênero e a falsa fala de perseguição, não conquistou o eleitorado.

Políticos que mudaram de lado faltando 45 dias para as eleições, sofreram também uma derrota considerável nas urnas, o que mostra que a população não aceitou a mudança de discurso repentina. Uma eleição que ficou marcada por ataques virtuais, cibernéticos e contra a honra de famílias.

Usaram animais, gravaram vídeos caluniosos e difamatórios para tentar atingir pessoas que nem disputaram cargos nestas eleições. Expuseram a vida das pessoas na tentativa de ganhar o voto popular, mas acabaram se dando mal. A eleição passou, e fica o aprendizado para aqueles que tiveram seus discursos fracassados. A população está preocupada com trabalho e com propostas, o pão e circo ficou para trás.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR