Pela primeira vez, o deputado estadual piauiense, Robert Rios Magalhães, confirmou a saída do PDT para se filiar ao Democratas. Ao GP1, ele esclareceu que ainda não sentou para dialogar com o a direção de seu atual partido, mas, acredita que não haverá entraves quanto a decisão.

O parlamentar justificou a escolha ressaltando a condição de oposição do DEM ao PT. “Ainda não comuniquei ao PDT. Mas, eu escolhi o Democratas porque tenho a certeza de que ele ficará na oposição ao Partido dos Trabalhadores”, destacou Robert.

O ingresso do legislador estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira (12), contudo, por questões internas, foi necessário fazer uma alteração. “Mas, com certeza, será ainda em março [filiação ao DEM]”, garantiu Rios, que lidera a ala de oposição na Assembleia Legislativa do Estado.

PDT

O ex-deputado federal Flávio Nogueira, dirigente pedetista piauiense, em outras oportunidades, chegou a ressaltar o clima de harmonia com Robert. Ele já havia adiantado que qualquer decisão seria acatada pela sigla. Hoje o PDT é membro da base do governador Wellington Dias, filiado ao PT, principal adversário dos Democratas.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR