O deputado Robert Rios (PDT) apresentou nesta terça-feira (03), um requerimento, para suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O motivo dado por ele é que o parlamento está “sem finalidade”.

Robert disse que os projetos aprovados pelos deputados estão sendo vetados pelo governador Wellington Dias, então, apenas uma comissão representativa poderia manter os trabalho na Alepi, já que os custos para manter o Legislativo são altos.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) enviou o pedido à Comissão de Constituição e Justiça, para que seja elaborado um parecer sobre o requerimento.

“Como o deputado Robert coloca vários artigos no requerimento dele. Artigo A e B eu vou encaminhar para a CCJ. Como ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos, eu vou encaminhar para a CCJ  e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, disse Themístocles.

O presidente se posicionou contra o fechamento da Casa e ressaltou que encontra-se no Congresso Nacional uma proposta de emenda constitucional ampliando as atribuições dos legislativos.

Deixe seu comentário
FONTEVIAGORA
COMPARTILHAR