O momento financeiro conturbado porque passa o Estado do Piauí, acabou fazendo com que um dos festivais mais conhecidos no Piauí, o Festival da Uva, viesse a ser cancelado, às vésperas de sua realização.

Os boatos do cancelamento caíram como uma ducha de agua fria na expectativa do são-joanense, já que o mesmo se preparava não só para curtir o festival como também para aumentar sua renda familiar, proporcionada pelo evento.

A situação financeira do Estado do Piauí ficou ainda mais evidente com a aparição da equipe de governo de Wellington Dias, nos noticiários locais, dando conta da crise nacional e os seus reflexos nas receitas de arrecadação do estado.

De acordo com fontes ligadas ao Karnak, o governador do Estado chamou o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles e comunicou que a prioridade hoje do estado é com o servidor público, visto que o Estado deve honrar a folha de pagamentos com 13º salários.

Recentemente, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, admitiu que seria difícil manter o calendário de pagamento do servidores estaduais até o fim do ano. O gestor descartou, inclusive, novos reajustes salariais e concursos públicos. Rafael Fonteles declarou também que o grande desafio do governo será o pagamento do mês de dezembro, bem como o 13º salário dos servidores.

Em 2013, o Festival da Uva entrou oficialmente para o calendário de eventos culturais do Piauí, passando a acontecer sempre no mês de novembro. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Cultura, entre outros órgãos, em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR