Depois do recesso que aconteceu do dia 22 a 03 de Janeiro, nesta segunda-feira (04) o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Santa Luzia voltou a realizar os atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Segundo a monitora responsável, Jeane Castro, são realizados cerca de 10 atendimentos por dia, somando um total de 50 acompanhamentos semanais, um total de 200 atendimentos por mês, feitos pela psicóloga Elaine Ribeiro e assistentes sociais.

A Piscóloga Elaine Ribeiro,  falou sobre a importância desses atendimentos:

“A inserção do psicólogo nos atendimentos Psicossocial é um importante ponto de partida para o desenvolvimento das comunidades, pois é através do bem estar dos sujeitos e dos grupos sociais que se pode construir a autonomia dos mesmos, proporcionando sua inserção na sociedade de forma digna”.

A Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, enfatizou que esses atendimentos são essenciais para a população:

“Os atendimentos no CRAS são importantes por que partem de uma função básica para as famílias, pois prover proteção e socialização dos seus membros, constituindo-se como referências de vínculos afetivos e sociais, identidade grupal, além de ser mediadora das relações dos seus membros com outras instituições, sem dúvidas são essenciais para a população”, disse a gestora.

Os atendimentos psicossociais são realizados de segunda à sexta das 8h às 12h, tendo disponível psicóloga nas terças e quartas e assistentes sociais em todos os dias da semana.

Deixe seu comentário
FONTEMarília Lelis - ASCOM
COMPARTILHAR