No último Boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgado na noite deste sábado, 04/07, trouxe a confirmação de 518 casos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas e registrou ainda, 22 óbitos, elevando o total a 784 em todo o Estado. No mesmo Painel Epidemiológico, traz a taxa de incidência dos 212 municípios que apresentam casos diagnosticados. São 26.079 o acumulado de pacientes diagnosticados com a covid-19.

Com dados mais atualizados divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde, o cálculo foi realizado com as confirmações feitas pelos órgãos do município, com base também nos números fornecidos pela Sesapi.

Com cerca de 34 mil habitantes e 508 casos confirmados, São Raimundo Nonato registra taxa de incidência maior que a capital Teresina, chegando a 146,36 a cada 100 mil habitantes, enquanto Teresina chega a 112,64.

Para chegar a esse cálculo em uma cidade tão pequena, o número de casos confirmados é dividido pelo de habitantes e multiplicado por 100 mil.

TESTAGEM EM MASSA:

A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato iniciou um trabalho de busca ativa de pessoas que podem estar infectadas com o novo coronavírus. A ação é busca uma estimativa sorológica que visa o grau de propagação da infecção em todo o município. A eficácia da testagem, consegue identificar, principalmente pacientes assintomáticos, diminuindo assim a subnotificação de casos.

O teste rápido é uma importante estratégia, inclusive uma das principais recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os testes descartados e confirmados estão sendo informados no boletim epidemiológico, além de seguir todo o protocolo já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR