O Movimento “Campanha contra covid-19 São Raimundo Nonato e região”, criado pelo Defensor Público Dr. Paulo Henrique Ribeiro Rocha, mas aberto à participação de todos os  são-raimundeses, em uma ação alinhada com a sociedade civil, está arrecadando fundos para a aquisição de 06 (seis) bombas de infusão, cuja estrutura local se mostra carente para enfrentar o momento de pandemia, com  a perspectiva de que possa haver um aumento na demanda para tratamento dos casos da covid-19.  O governo do estado já anunciou reforço nos leitos, mas com a pandemia a demanda se mostra imprevisível.

“Diante desta situação, estamos buscando unir esforços de TODA SOCIEDADE, com o objetivo de ampliar e melhorar a capacidade do nosso município para enfrentar um possível aumento na demanda de leitos de UTI, que precisarão estar equipados com ventiladores pulmonares e seus acessórios, como única forma de possibilitar a respiração assistida”, diz o texto de divulgação da campanha.

“A prestação de contas desse dinheiro será feita por este cidadão em suas  redes sociais e whatssap com fotos , nota fiscal e comprovante de entrega do material ao Poder Público local. Ressalto que as bombas serão necessárias mesmo após a chegada do material prometido pelo Governo do Estado (servirão a outros pacientes) e que, caso não atingida a cota, que o dinheiro arrecado será destinado a compra de outros materiais hospitalares destinados ao combate local do CORONAVÍRUS, tudo comprovado em rede social”, disse.

Como ajudar?

Para ser solidário não precisa muito. O organizador ressalta que “todo valor é bem vindo”.  A colaboração deve ser feita através do site vakinha virtual.

Acesse e contribua: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-contra-covid19-sao-riamundo-nonato-pi-regiao

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR