Um jovem são-raimundense procurou a redação do Portal na noite deste sábado, 25, e encaminhou uma mensagem de desabafo devido as constantes Fake News propagadas nas redes sociais em São Raimundo Nonato diante da crise sanitária em que vive o mundo. Fake News que amedrontam e tiram a tranquilidade das pessoas de bem que estão preocupadas e apreensivas com as notícias.

Leia abaixo a nota encaminhada:

“Estamos vivendo uma das piores fases de nossas vidas, não existe exceção de categoria profissional, classe social, ou sequer de cor! A repentina chegada do novo coronavírus, mudou de um todo as vidas de nossos populares, assim como a vida dos profissionais de saúde e autoridades que arduamente vem enfrentado o caso, sem pensar duas vezes. Colocando suas vidas e de seus familiares em risco. Várias categorias de profissionais estão diuturnamente em risco e total ação, com profissionalidade e respeito. Não existe “queixas” para tamanho papel heroico dos envolvidos no combate, nossa total gratidão a estes!

De contra partida, outros que vem assolando a paz, causando medo e colocando cordas no pescoço da população. Estes são os famosos carregadores da mala seca; pessoas desocupadas que nas suas vidas normais vivem de disseminar o ódio e a mentira, não agindo de forma diferente nessa época. Essa maldade provoca medo, angústia, desespero! Desvaloriza o trabalhos de todos aqueles que estão no combate, fazendo circular falsas notícias sobre hospitais, centro de atendimento e colocando a população em apuros, sem sequer pensar duas vezes, utilizam de suas artimanhas políticas corriqueiras para tentar destruir o que está sendo feito. Vale a ressalva que uma mentira contada como Fake News não irá prejudicar nenhuma classe política partidária em si, mas a população de forma geral.

Aqueles que estão em suas casas, sofrendo todos os sentimentos negativos mencionados não estão assim por quererem, mais motivados pelo medo e a incerteza.

Concluindo, façamos uma análise do que esses urubus digitais estão postando, digamos NÃO a estas informações mentirosas, que só enterram a esperança, na forma de satisfazer seu ego e tentar atingir alguém, que no entanto termina atingindo uma população inteira! Vamos cuidar, unir forças, a saúde mental do nosso povo está abalada e não aguenta mais as Fake News”!

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR