“É um passo largo que o Nordeste está dando e isso certamente traz um passo grande para o Piauí. O povo pode esperar um crescimento do Piauí e do Nordeste”, destacou Wellington Dias.

Shelda Magalhães – [direto do local]: Os governadores do Nordeste estão reunidos na tarde desta quarta-feira (21/08) em Teresina para a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. O intuito é o impulsionar o desenvolvimento regional através da cooperação política, econômica e social. O governador Wellington Dias, anfitrião do evento, afirmou que os piauienses podem esperar conquistas para o Estado através dessa série de esforços contínuos desenvolvidos pelo Executivo nordestino.

“É um passo largo que o Nordeste está dando e isso certamente traz um passo grande para o Piauí. O povo pode esperar um crescimento do Piauí e do Nordeste. Se você for observar as grandes pauta do Nordeste você observa que são também do Piauí. O trabalho isolado tem efeito e é positivo, mas não é do tamanho do efeito de um trabalhar integrado e em conjunto”, declarou o governador Wellington Dias.

O prefeito de Teresina Firmino Filho também esteve presente no encontro e disse que vai em busca de recursos para a capital, principalmente da área do desenvolvimento urbano.

“Acredito que a cidade deve ser ouvida acerca de políticas regionais. É um momento rico para debater as questões, muitas coisas estão sendo planejadas naquilo que é urbano e aquilo que é local.  Até agora nunca tivemos nenhuma problema institucional com o presidente. A democracia é assim e requer aprendizado”, declarou o prefeito da capital.

O governador Camilo Santana, do Ceará, foi um dos primeiros a chegar no Blue Three Toweres Rio Poty Hotel. Ele destacou que os pronunciamentos agressivos do presidente Jair Bolsonaro aos governadores do Nordeste não cabem mais para um cenário pós-eleições.

“Lamentável esse tipo de postura, nós acreditamos e queremos é unir o Brasil. Tem que haver respeito à democracia acima de tudo e do direito da população de escolher os seus representantes. Não é momento mais para picuinhas. A eleição já passou. Precisamos focar no desenvolvimento do país”, disse o governador cearense.

Deixe seu comentário
FONTEOito Meia
COMPARTILHAR