O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, não está só, depois que foi alvo da nova operação da Lava Jato que levou a Polícia Federal a vasculhar seu gabinete e sua residência em Brasília.

Ontem, o parlamentar compartilhou em suas contas nas redes sociais mensagens de vários líderes políticos do Piauí manifestando-lhe solidariedade.

Em Teresina, ao comentar o episódio das buscas realizadas pela PF contra o senador, o governador Wellington Dias saiu em sua defesa. Ele pediu que não se faça pré-julgamento sobre investigações que ainda estão em curso.

Preconceito

O prefeito Firmino Filho também manifestou a sua solidariedade ao senador, avaliando que ele está sendo vítima de preconceito, pelo fato de ser do Nordeste.

“Para Oeiras, o senador Ciro Nogueira tem sido sinônimo de trabalho e compromisso com o desenvolvimento”, declarou o prefeito do município, José Raimundo de Sá Lopes. Ele acrescentou: “Através de sua articulação política, viabilizamos para nosso município diversos projetos junto ao Governo Federal. Neste momento de turbulência, senador, o povo de Oeiras e do Piauí, que conhece o seu trabalho, tem certeza que os fatos serão elucidados e a verdade restabelecida.”

Muita inveja

Já o prefeito Gilson Filho, de Caracol, disse que o trabalho de Ciro tem “causado muita inveja” e que ele não está só contra “as mentiras dos invejosos”.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, afirma que “naturalmente, um homem de destaque” como Ciro, será alvo de “coisas dessa natureza” para “tentar atrapalhar a sua missão”.

Outros prefeitos que prestaram solidariedade ao parlamentar: Jonas Moura (Água Branca); Marcos Elvas (Bom Jesus); Dó Bacelar (Porto); Percy Júnior (Canto do Buriti); Josemar Teixeira (São Miguel da Baixa Grande); Carmelita Castro (São Raimundo Nonato) e Roberto Leão (Miguel Leão).

O desagaste dessa nova operação da Lava Jato é um fardo que o senador Ciro Nogueira passa a carregar em um momento em que ele busca a reeleição e no qual aparecia bem na fita, como político que usa seu prestígio em Brasília para carrear recursos para o Piauí.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR