Apesar da senadora Regina Sousa (PT) ter dito em entrevista ao GP1 que a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) está destinada ao MDB, de Themístocles Filho, o Progressistas não desistiu de pleitear a vaga e o petista deve ser pressionado nos próximos dias.

A atual dona da vaga, a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) vai receber o apoio de mais de cem prefeitos, que se mobilizaram e marcaram um almoço no restaurante O Casarão, na próxima segunda-feira (11). De acordo com o prefeito Dó Bacelar (Progressistas), até o fim desta quinta-feira (7) 100 prefeitos já haviam confirmado presença, mas eles acreditam que até o dia do evento mais prefeitos possam aderir ao movimento.

Em entrevista ao GP1 o presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que essa atitude dos prefeitos “demonstra a força dela dos municípios”. O senador ainda está avaliando se irá ao evento na segunda, mas entende que Margarete é “a grande estrela” do almoço.

Durante o encontro os prefeitos vão assinar uma carta pedindo ao governador que mantenha Margarete como candidata à reeleição. Questionado se a atitude dos prefeitos possa interferir na decisão de Wellington, Ciro disse esperar que sim.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR