O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta sexta-feira (22) que seu adversário nas eleições presidenciais de 2018 é a “ignorância”, caso realmente seja o escolhido pelo partido e dispute o pleito marcado para outubro do ano que vem.

— Meu único rival nessa eleição é a ignorância. O que estou querendo dizer? Nosso povo está muito machucado. A atual situação do País… Nosso povo está retrocedendo. Milhares de empreendedores estão retrocedendo.

No programa Maria Godoy Entrevista, da RedeTV!, o ex-ministro reafirmou que não gostaria de disputar as eleições caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja no páreo: “Ele estressa o processo político”.

 — Se o PDT decide, eu sou o candidato com todo o entusiasmo. Os fatos são complexos… Não gostaria de ser candidato se o Lula for, porque, se for, ele estressa o processo político e não discutiremos o futuro do País por um minuto.

Questionado qual deveria ser o candidato do PSDB à Presidência da República, Ciro foi categórico: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

— Se o PSDB tiver juízo, embora tenha feito besteiras graves, vem com Alckmin. É uma espécie de direita votável.

Deixe seu comentário
FONTER7
COMPARTILHAR