As operações integradas entre o Ciretran, Polícia Militar e Divisão Municipal de Trânsito vem acontecendo de forma intensa em pontos estratégicos de São Raimundo Nonato, em horários alternados, com base em levantamentos dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.
As ações servem para coibir o uso irregular de motocicletas com escapamento adulterado e sem silenciador, chassi adulterado, com sistema de iluminação ou placas adulteradas; dentre outras. Cabe lembrar que essas alterações realizadas nas características originais da motocicleta também prejudicam a saúde e o meio ambiente.
Durante a ação, os agentes do Ciretran, policiais militares e agentes de trânsito municipal realizam barreiras e bloqueios (blitz), orientando motociclistas e verificando o uso irregular de motocicletas que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.
“Essas abordagens são fundamentais para que possamos reduzir o índice de veículos irregulares circulando pelas nossas vias. Infelizmente é comum abordarmos motocicletas que não deveriam estar circulando. Esses condutores colocam em risco a própria vida e de outras pessoas”, diz Leandro Veiga, coordenador da Ciretran em São Raimundo Nonato.