Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o calendário das eleições municipais deste ano foi modificado. O 1º turno acontecerá dia 15 de novembro e o 2º turno dia 29 de novembro. VEJA MUDANÇAS. O Congresso poderá fixar novas datas em cidades com muitos casos da Covid-19 a pedido da Justiça Eleitoral, mas as eleições não poderão ultrapassar a data limite de 27 de dezembro para assegurar que não haverá prorrogação dos atuais mandatos.
Com as mudanças, os partidos começam a se articular para se organizarem e se adaptarem aos novos prazos. As coligações só estão permitidas na chapa majoritária. Em levantamento realizado neste domingo, 05/07, constatou-se que cinco partidos estão vigentes em Anísio de Abreu, como Órgão Definitivo ou Provisório, até o momento:
1 – MDB – (PRESIDENTE – TIAGO RAMON SOUSA E SILVA);
2 – PL – (PRESIDENTE – JOARILANDO BATISTA DE OLIVEIRA);
3 – PSD – (PRESIDENTE – DJALMA RIBEIRO SOARES);
4 – PT – (PRESIDENTE – VANILSON DE SOUSA SANTOS);
5 – REPUBLICANOS – (PRESIDENTE – RAIMUNDO NEI ANTUNES RIBEIRO).
As informações são do Sistema de Gerenciamento de Informação Partidária (SGIP3) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possibilita a consulta aos dados migrados do SGIP2, e aos dados inseridos no SGIP3. Caso necessite consultar órgãos anteriores ao mês de maio de 2017, deve-se acessar o Módulo Consulta Pública (base de dados histórica).