A Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro foi homenageada em noite de Outorga do Mérito Renascença em Teresina.

Como parte da agenda de comemoração ao 195º Aniversário do Piauí, o Governo do Estado realizou na noite desta quinta (19), no Teatro 4 de Setembro, a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença. A personalidades que foram destaques e contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do estado, receberam homenagens nas categorias Cavaleiro, Oficial, Comendador e Grã-Cruz.

A comenda piauiense foi criada em 1975 pelos intelectuais Armando Madeira Bastos e Arimatheia Tito Filho, que tiveram grande destaque na educação e cultura piauiense. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

“Fico grato em ver que nossos homenageados são pessoas do povo, pessoas que lutaram junto ao Piauí em diversos níveis e pautas naquilo que interessa ao nosso crescimento. É uma pequena parcela que certamente representa tantos homens e mulheres que realizam ações para o desenvolvimento do nosso querido estado”, enfatizou o governador Wellington Dias, Grão-Mestre da solenidade.

Na categoria Grã-Cruz, receberam a comenda, os governadores de Sergipe e Minas Gerais; Jackson Barreto e Fernando Pimentel, respectivamente. “São momentos como este que faz com que eu tenha tanta certeza de que tudo vale a pena, de que todas as lutas de uma vida inteira foram válidas. Sinto-me muito honrado em ser homenageado pelo Estado do Piauí”, afirmou o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

“Quero compartilhar com todos esse momento de emoção por estar sendo agraciado com a mais alta comenda do Estado do Piauí, de um local que guarda em seu território as provas da mais remota existência do homem em território brasileiro. É motivo de orgulho poder receber essa medalha ao lado de pessoas tão ilustres que passaram hoje por aqui”, destacou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Na categoria Oficial, também recebeu a insígnia, o Diretor de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom). “É um dia de vermos o quanto temos piauienses que trabalham por um estado melhor. Fico feliz pelo reconhecimento, e por fazer parte dessa contribuição para desenvolvimento do Piauí”, afirmou Allisson Bacelar.

Monalysa Alcântara, a Miss Piauí e Brasil 2017, participou da solenidade e também foi condecorada. “É um momento de imensa felicidade. Hoje tenho uma grande responsabilidade, que é de representar o Piauí e o Brasil. Tenho orgulho de fazer parte dessa noite e receber essa medalha”, afirmou.

Missa em Ação de Graças

Antes da solenidade no Teatro 4 de Setembro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, uma Missa em Ação de Graças pelos 195 anos do Piauí. O governador Wellington Dias esteve presente acompanhado de demais autoridades do estado.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR