O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deverá desembarcar em São Raimundo Nonato, distante 530 quilômetros de Teresina, no próximo dia 10 de julho. O senador Elmano Férrer (Podemos) confirmou a informação ao GP1 neste sábado (4).

Elmano, que é um dos vice-líderes do Governo no Senado, informou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o contatou informando sobre a possibilidade de o presidente desembarcar no Aeroporto de São Raimundo Nonato.

Foto: Divulgação/Ascom.

Bolsonaro visita obras da transnordestina em Pernambuco e como o aeroporto mais próximo é o da cidade piauiense, o presidente deve desembarcar em São Raimundo Nonato e sobrevoar parte da transnordestina em um helicóptero. A visita será acompanhada ainda do ministro da Integração, Tarcísio de Freitas.

Para aproveitar a oportunidade de estar em solo piauiense, Elmano tenta viabilizar uma visita de Bolsonaro a um dos museus do Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O parque conta com o Museu do Homem Americano e Museu da Natureza.

“Ele não vem especificamente para São Raimundo, ele vai para o aeroporto que fica mais próximo dessa obra que ele vai visitar. Ele vai fazer um pouso estratégico e como vai estar já em São Raimundo, poderá fazer uma visita a um dos museus, mas isso ele vai decidir depois”, afirmou Elmano.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR