Quando você viaja pro Nordeste, o sol revela um Brasil de diversas naturezas, recheadas de praias, paisagens e sabores. Mas muito mais que isso: quem vai ao Nordeste descobre o encanto rústico da caatinga e a beleza das cidades com os patrimônios históricos.

Sempre de braços abertos, o povo nordestino deixa as festas populares mais coloridas e muito mais animadas. E não faltam festas: do cordel ao forró, do axé ao maracatu, o bumba meu boi, as festas juninas, e, lógico, o carnaval.

Os pratos típicos agradam a todos os gostos.

E lugares para visitar não faltam: no Maranhão, os famosos Lençóis; no Piauí, a Pedra Furada no Parque Nacional da Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba. No Ceará, as famosas Jericoacoara e Canoa Quebrada, com turistas de todo o mundo. No Rio Grande do Norte, Maracajaú e as as Dunas de Genipabu garantem beleza e emoção.

Em Pernambuco, a histórica Olinda; no litoral sul, Porto de Galinhas com suas piscinas naturais. E de barco, ou avião, chega-se à Baía dos Porcos, na paradisíaca Fernando de Noronha.

O litoral alagoano reune as belezas de Maragogi, Praia do Patacho e, no extremo sul, a Foz do Rio São Francisco.

Cruzando a fronteira para a Bahia está a Praia do Forte, os encantos do Pelourinho, em Salvador, e Trancoso, no sul do estado. Sul da Bahia, aliás, pontilhado por Porto Seguro, Costa do Sauípe e Morro de São Paulo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR