O surgimento da pré-candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Estado mudou o ânimo da oposição, que deixou de ter perspectivas indecifráveis a contar com uma candidatura que começa a contagiar. Pelo menos é essa a avaliação do presidente da Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o piauiense Avelino Neiva.

“Eu estou muito confiante na candidatura do Luciano”, afirma Avelino. Segundo ele, o deputado Luciano Nunes pode ser o sofro de novidade que o Piauí espera, trazendo novas perspectivas para o Estado.

“Conheço o Luciano. Sei que é competente, é sério, jovem e conhece bem o Piauí. Acho que é exatamente o que o Piauí está pedindo”, afirma o presidente da Codevasf. “Eu me atrevo a dizer que a chegada do Luciano mudou o cenário eleitoral”, ressaltou.

Avelino faz coro a diversas lideranças da oposição no Estado, como Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (PDT), que festejaram o surgimento do nome do deputado. Ele diz ainda que tem conversado com lideranças do interior do Estado, encontrando nelas um novo ânimo.

Projetos para mudar o Piauí

Avelino Neiva estará no Piauí no final desta próxima semana. E deve ter um contato com Luciano Nunes. Avelino quer levar indicadores técnicos que podem dar suporte às propostas de governo do provável candidato oposicionista. Para Avelino, ações estratégicas na área de suporte hídrico e de desenvolvimento regional podem assegurar ao Piauí as transformações que o Estado pede.

Como presidente da Codevasf, Avelino abraçou alguns projetos que considera fundamentais para o Piauí. Um deles é o que pode resgatar a navegabilidade no Rio Parnaíba, especialmente no trecho entre a parte alta, nos cerrados, até Teresina. Segundo ele, esse projeto pode assegurar o desenvolvimento de um polo agroindustrial em Teresina, o que fortalece a economia do Estado e consolida os cerrados como polo em expansão.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR