O presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde disse que o plano de a sigla lançar candidato ao Governo do Piauí em 2022 é antigo e vem desde 2014. Arcoverde avaliou como “transparente” os interesses do partido e que não deve criar atritos com o governador Wellington Dias (PT).

“Tudo que a gente faz é bem claro. Desde 2014 a gente falava desse projeto de ter um candidato do Progressistas em 2022. Aquilo que é transparente, combinado, não pode criar nenhum tipo de atrito”, afirmou.

Eleições 2020

Arcoverde ainda falou sobre as eleições municipais em Teresina, quando o PP vai apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) enquanto Wellington terá o deputado Fábio Novo (PT) como candidato da oposição.

“Todo partido tem que se fortalecer e hoje estamos fazendo de maneira ordenada. Acho que nós da base Progressistas, do Partido dos Trabalhadores, temos que ter muita maturidade no ano de 2020, saber separar as questões municipais das questões estaduais”, continuou.

Crescimento do Progressistas

Ao assumir a presidência nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira falou que iria trabalhar para fortalecer o partido. Arcoverde destacou que atualmente a sigla é uma das maiores do país.

“Hoje acho que a gente é o terceiro ou quarto maior partido e esse fortalecimento que a gente está vendo no Piauí está acontecendo em todo o Brasil. É um movimento do Progressistas crescendo em todo o Brasil. Temos em torno de 40 deputados federais, um movimento que está crescendo e vamos ter muitos candidatos a prefeitos de capital”, finalizou.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR