Após divulgação de matéria sobre o atraso de salários de servidores em mais de três meses, a  Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), encaminhou a este veículo de informação nota de esclarecimento por meio da sua assessoria de comunicação, informando que irá regularizar o repasse e sanar os salários atrasados recorrentes em especial ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato.

Matéria relacionada:

Fundação Hospitalar do Piauí não faz repasse para Hospital Regional de São Raimundo Nonato e deixa funcionários 3 meses com salários atrasados.

Confira nota na íntegra:

Sobre a demora na regularização salarial dos prestadores de serviços do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) esclarece que já iniciou o pagamento dos hospitais da rede e que são realizados mediante repasses da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí SESAPI), contemplados através de contrato de gestão entre os dois órgãos. Informamos que esses pagamentos serão realizados até abril.
Reitera que logo que os recursos sejam repassados integralmente, a situação será normalizada. Informa ainda, que houve um aumento nos municípios atendidos, passando de 18 para 26, gerando um acréscimo de 30% nos custos com material de consumo, além da contratação de 10 médicos temporários para atender a nova demanda. Dessa forma, aumentou o custeio, o valor dos repasses se manteve, gerando um déficit. Fundação Hospitalar, SESAPI e Governo do Estado já estão implementando um ajustamento financeiro para sanar a questão.
Deixe seu comentário
FONTEDa Redação
COMPARTILHAR