Na manhã desta segunda-feira (16/10) o governador do estado do Piauí, Wellington Dias esteve na premiação do projeto “Queremos Paz”, desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a secretaria estadual de Educação (Seduc) que homenageou os alunos que tiveram melhores trabalhos desenvolvidos.

Em entrevista, o governador comentou sobre as finanças do Estado e falou da inauguração de quase 800 obras. “O Estado tem as dificuldades que tem o país, nós estamos fazendo todo um esforço para manter aquilo que nós propusemos no início do ano, de um lado garantir em dia o salário dos servidores, os serviços em atividade e melhorar os investimentos”, diz.

Governador Wellington Dias e a vice Margarete Coelho em solenidade no Karnak (Foto: André Luís/ OitoMeia)

Segundo Wellington, aproximadamente 800 obras serão inauguradas ainda este ano. Ele prometeu ainda entregar o viaduto da Miguel Rosa e o Rodoanel. “São muitas obras, tenho que organizar minha agenda porque tem muita coisa para inaugurar este ano e isso vai ser bom para o Piauí. Claro que eu não vou a todas mas escolho algumas nas diversas regiões do estado. Entre as obras vamos entregar o viaduto da Miguel Rosa e o Rodoanel”, promete.

Outro assunto abordado pelo governador foi o acampamento do Movimento Sem Terra que foi destruído pelo fogo neste domingo (15/10), onde uma criança de 2 anos acabou morrendo queimada. “Quando fiquei sabendo imediatamente eu me dispus a ajudar as vítimas e autorizei que fosse disponibilizada uma escola para poder abrigá-los. Estamos trabalhando para dar uma moradia segura para aquelas pessoas”, comenta.

Deixe seu comentário
FONTEOito e Meia
COMPARTILHAR