O jeito despachado do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não deve ser empecilho para ele disputar o cargo de presidente da República em 2018. Na opinião do secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, o pedetista tem conhecimento e preparo para governar o país.
“Temos um candidato que é tachado de doido, antes um doido que um corrupto. Eu prefiro ter um candidato Ciro Gomes, que fala o que quer, aponta o dedo e mostra, tem conhecimento e preparo para governar este país”, disse durante entrevista à TV Cidade Verde.
Para o gestor, o PDT está dentro do debate nacional e a ficha limpa de Ciro deve ser levada em conta. “O PDT tem pré-candidato a presidente, está dentro do debate nacional. Estamos vivendo uma crise sem precedentes, uma crise ética e nós temos um pré-candidato que não responde a nenhum processo e ocupou os principais cargos públicos do país. Foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Integração, fez a transposição do Rio São Francisco, foi ministro da Fazenda, ajudou a fazer o plano real e não está em nenhuma lista da Lava-Jato”, declarou.
Segundo Ziza, muita água vai rolar até o pleito de 2018. Segundo ele, quem está bem nas pesquisas agora pode não estar no ano que vem.
“Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte, nós não sabemos como vai ficar a situação do PT com a candidatura do Lula, se vai ser viabilizada ou não. Temos uma extrema direita com um candidato com discursos homofóbicos, contra mulheres, negros, que não vai vingar. Na hora que se afunilar as candidaturas às coisas vão mudar”, finalizou.
Hérlon Moraes