O fotojornalista André Pessoa recebeu das mãos da Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro na Câmara de Vereadores uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela divulgação do Parque Nacional Serra da Capivara e da cidade de São Raimundo Nonato.

André Pessoa é jornalista e fotógrafo especializado em natureza e cultura popular. Desde 1993, documenta o bioma caatinga. Tem trabalhos publicados, entre textos e fotos, em livros, nos principais jornais do país e em mais de 30 revistas brasileiras e estrangeiras. Já fotografou em dezenas de países ao redor do mundo. Realiza trabalhos de documentação científica para o Museu do Homem Americano, Fundação Desert, Fundação Seridó, Universidade Federal de Pernambuco, Ibama e Ministério do Meio Ambiente. Produtor nas principais emissoras de televisão do país, foi um dos idealizadores da Fundação Cultural Raízes do Piauí e sua fotografia teve papel decisivo para criação do Parque Nacional da Serra das Confusões, a maior reserva federal do nordeste brasileiro.

Além de toda essa biografia incontestável, o fotojornalista acompanha e realiza divulgações sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara nos principais jornais do país e do mundo. André também é responsável por exposições fotográficas do Parque em vários lugares do Brasil e do mundo. Um das suas exposições esteve na Alemanha, no Rio de Janeiro, Alagoas e em Brasília.

Sobre a Exposição

A mostra “Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?” revela o trabalho arqueológico realizado na região e a fascinante biodiversidade e cultura locais, retratadas através do olhar cuidadoso do fotojornalista. Pessoa tem fotos do Parque Nacional da Serra da Capivara publicadas em livros, jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior.

A exposição de André Pessoa já passou por Berlim e Bonn, na Alemanha entre 2017 e 2018, e no Brasil foi exposta no ano passado em Maceió e no Museu do Amanhã, na capital carioca, onde foi visitada por milhares de pessoas e ficou em cartaz até o último mês de fevereiro.

Deixe seu comentário
FONTELuan Ribeiro - Da Redação
COMPARTILHAR