Por Samantha Cavalca

Na quarta- feira (24), o senador Ciro Nogueira deu uma pausa em sua campanha no Piauí para cumprir agenda em Brasília. Em entrevista ao blog, ele confirmou que recebeu um chamado de última hora feito pelo ministro da Cidades, Alexandre Baldy.

“Em audiência para a qual fui convidado, Baldy anunciou a habilitação da contratação de mais 2.107 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Piauí”. Ciro disse que foi mais uma vitória de seu mandato e adiantou ao blog que renovou o pedido ao ministro para ampliar o quantitativo de unidades e atender um maior número de famílias piauienses, a se somarem às mais de 40.200 casas entregues no estado por intermédio do seu trabalho.

Em primeira mão, senador também contou que foi aprovado o crédito externo de até 45 milhões de dólares para a  cidade de Teresina, uma operação entre a prefeitura da capital e a Corporação Andina de Fomento – CAF, com a garantia da União, que contou com seu apoio e empenho. Ele acredita que esse credito irá proporcionar um salto de qualidade de vida aos teresinenses.

Ciro também informou que por esse motivo não compareceu ao debate MN. “Tive que escolher: ou iria para Brasília liberar esses recursos para o Piauí ou participava da minha agenda que incluía o debate”. Ele ainda acrescentou: “assisti alguns trechos do debate. Usaram um tempo precioso para me atacar ao invés de mostrarem propostas para o Piauí. O único que ainda falou em propostas foi Marcelo Castro”, finaliza Ciro Nogueira.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR