Candidato ao Senado pelo MDB, o deputado federal Marcelo Castro reforçou seu compromisso de trazer mais recursos para o Piauí durante seu primeiro programa no horário eleitoral gratuito de rádio e TV. Além disso, o programa reafirma a aliança de Marcelo com o presidente Lula e traz um apanhado de sua vida pública, marcada pelo trabalho em prol do desenvolvimento do Piauí.

Marcelo Castro é médico psiquiatria, foi deputado estadual por três mandatos e está em seu quinto mandato como deputado federal, sendo recordista em votos no Piauí, e tornando-se uma liderança política nacional.

O programa também mostra a atuação de Marcelo no Poder Executivo: foi presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), quando estruturou o Plamta e construiu 4.500 casas para os servidores públicos estadeais; foi também secretário estadual de Agricultura, promovendo a abertura da região Sul para o plantio de grãos do Programa do Caju e sendo idealizador da Transcerrados e do programa do Caju.

Além disso, em 2015, no Governo Dilma Rousseff, Marcelo Castro foi ministro da Saúde. Assumiu o desafio do combate à inédita epidemia do Zika Virus e teve seu trabalho elogiado pela Organização Mundial da Saúde, tornando-se modelo para o mundo. Como ministro, reviu os orçamentos para os estados que precisavam de mais atenção; o Piauí, por exemplo, passou a receber mais de R$ 200 milhões anuais, o dobro do orçamento até então.

Na Câmara Federal, foi autor e um dos maiores defensores da Emenda Constitucional que defendia a divisão equitativa dos royalties do petróleo extraído na camada pré-sal e foi o relator da proposta da Reforma Política. Contrariando posições de seu partido, votou contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Pela primeira vez candidato a senador, Marcelo reafirmou seu compromisso em viabilizar a destinação de recursos para a melhoria de vida dos piauienses de Norte a Sul. “Vamos trabalhar juntos, unidos, com o governador Wellington Dias e os candidatos da coligação Vamos em Frente com a Força do Povo, para trazer mais recursos para o Piauí”, disse o candidato.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR