Primeira piauiense a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, a estudante Jéssica Carvalho tem uma história de superação. Coroada no início da madrugada do último domingo (12/08) em Angra dos Reis (RJ), a jovem contou à coluna F5 da Folha de São Paulo que já passou fome e superou muitas dificuldades, mas deu a volta por cima.

Jéssica Carvalho foi vice-Miss Piauí em 2016, perdendo para Monalysa Alcântara 2017, também eleita Miss Brasil Universo daquele ano (Foto: Montagem OitoMeia)

“Sou bolsista integral do curso de Medicina de uma universidade particular em Teresina, o que é a realização de um sonho, pois sou a primeira da minha família a alcançar isso. Nenhum dos meus parentes tem curso superior. Morava longe e, como não sei dirigir e nem tenho carro, acordava cedo e pegava dois ônibus todos os dias para poder estudar. Já passei fome, sem ter o que comer. Hoje superei tudo isso e estou aqui”, disse logo após a cerimônia.

Nascida no município de Parnaíba, cerca de 330 km de Teresina, a bela deixou 47 concorrentes para trás na final do Miss Brasil Mundo 2018, mas diz que não esperava a vitória. “Embora a gente sempre queira ganhar, foi uma surpresa. Assim que meu nome foi anunciado, tive uma das melhores sensações da minha vida e estou ainda tão extasiada que nem consegui chorar”, afirmou.

“Todas que competiram comigo são lindas, engajadas e preparadas. Acredito que minha história de vida me tornou uma mulher determinada, de coragem e garra para seguir meus sonhos e objetivos. Esse foi meu diferencial”.

Uma inspiração para Carvalho foi a israelense Linor Abargil, vencedora do Miss Mundo 1998, que foi violentada sexualmente poucas semanas antes de embarcar para o concurso. “Mesmo assim, ela não deixou que isso a definisse ou a abatesse, representou seu país e venceu. Em seguida, iniciou uma campanha contra o abuso sexual de mulheres. É uma miss que me representa!”.

Carvalho foi coroada pela fluminense Gabrielle Vilela, 26, sua antecessora. Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, Jainy Lemos, 22, e, em terceiro, a Miss Espírito Santo, Marina Ramada, 22. O concurso garante vaga para representar o país no Miss Mundo 2018, que será em dezembro, na cidade chinesa de Sanya.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR