O Progressistas realizou, na tarde desta sexta-feira (03), a convenção estadual para a homologação dos nomes que vão disputar as eleições deste ano. O evento foi realizado simultaneamente com todos os partidos que fazem parte da base aliada do governador Wellington Dias, no Atlantic City, na zona sul de Teresina.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas e candidato à reeleição, falou do evento: “Nossa militância veio toda do interior animada com a candidatura do senador Ciro, com a reeleição do governador Wellington Dias, acho que o momento hoje é de muita festa”.

O Deputado Estadual Hélio Isaías foi homologado como candidato a reeleição e será o representante da região da Serra da Capivara. Hélio buscará seu quinto mandato consecutivo.

‘É com muita alegria e orgulho da minha atuação como Deputado que me coloco pela quinta vez consecutiva como candidato, pois temos muito o que ainda trabalhar em prol do desenvolvimento do Piauí. É com mais orgulho ainda que estou aqui parta representar também os sertanejos da região do nosso Parque Nacional da Serra da Capivara”, disse emocionado o Deputado.

Conheça Hélio Isaías

Filho de Isaías Vieira da Silva e Francisca Antônia Pacheco. Hélio Isaías da Silva, natural de Oeiras, é casado com Carmelita Castro e Silva (atual Prefeita de São Raimundo Nonato), pai de três filhas, Andressa de Castro Silva, Andréa de Castro Silva e Ana Letícia de Castro Silva.

Formado em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza em 1986 com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto e em Fisioterapia Respiratória pela Universidade de Fortaleza. Proprietário de uma clínica de fisioterapia em Teresina, trabalhou no Hospital Getúlio Vargas e na Fundação Municipal de Saúde, na capital piauiense.

Eleito deputado estadual pelo PTB em 2002, 2006, 2010 e 2014, é irmão de José Isaías da Silva, que conquistou um mandato para a Assembleia Legislativa do Piauí pelo PDC em 1990 e cunhado da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

Graças aos efeitos da Emenda Constitucional nº 91 ingressou no PP em 2016.

No segundo e no terceiro governo de Wellington Dias foi nomeado Secretário do Trabalho e Secretário de Defesa Civil, nessa ordem.

 

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR