O Deputado Federal Paes Landim (PTB) reagiu com veemência ao anúncio da construção  pelo governo do Estado de um aeroporto na cidade de Cajueiro da Praia, onde se localiza a praia de Barra Grande, no litoral do Piauí. Landim fez críticas diretas à péssima estrutura do aeroporto de Parnaíba, onde não tem apoio sequer para servir o cafezinho aos passageiros.

A crítica do deputado federal Paes Landim foi feita em discurso na Câmara dos deputados, na última segunda feira, a partir da leitura de informações na coluna do jornalista Arimateia Azevedo, Portal AZ e em O DIA.  

“Li e fiquei muito preocupado com uma matéria de Arimateia Azevedo de que o governador quer construir um aeroporto em Barra Grande, próximo de Parnaíba. A minha preocupação é que o governador primeiro implemente o turismo na Parnaíba e em São Raimundo Nonato. Temos um voo semanal que a Azul, essa grande companhia, fazia entre Viracopos— Recife—Parnaíba, agora faz diretamente Viracopos—Parnaíba—Teresina, e tive oportunidade de viajar 3 ou 4 vezes nesse trajeto, e constatei que o aeroporto não tem como servir um cafezinho, não tem ar condicionado. É um prédio, no meu entender, mal feito, porque, aquela é uma cidade cheia de ventos, e o prédio não dá oportunidade de se ter ar limpo, fresco. O prédio podia ser até um ponto turístico da cidade, com, quem sabe, sala para cinema, sala para restaurante, livraria, etc, etc”, disse Landim.

O Deputado Federal acha inviável se construir um aeroporto que, nas informações de Arimatéia Azevedo, estaria distante apenas 40 quilometros, em linha reta, do de Parnaíba. 

“Barra Grande, não tem água, não tem internet, não tem energia elétrica, são prioridades, coisas essenciais. Temos aeroporto ali em Jericoacoara, a 200 quilômetros da Parnaíba, o nosso aeroporto da Parnaíba é que deveria ser o aeroporto de Jericoacoara, houve uma falha nossa, em não lutarmos por isso. Jericoacoara tem praticamente quatro voos semanais para o sul do País”, completa Paes Landim.


Deixe seu comentário
COMPARTILHAR