Durante 15 dias do mês de março de 2018 um grupo de 11 jornalistas da Europa, com profissionais da Alemanha, Áustria e Suíça, percorreu o Piauí do sertão ao litoral para conhecer as belezas naturais, as unidades de conservação e os projetos de desenvolvimento sustentável.

A iniciativa partiu da Associação ProBrasil através da coordenação do historiador Uwe Weibrecht em parceria com o Instituto Ecológico Caatinga (IEC), do município de São Raimundo Nonato e a Federação dos Jornalistas Científicos da Alemanha (WPK).

O Governo do Piauí através da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM) e Gabinete Militar, ficou responsável pela estrutura local para receber os repórteres. O projeto foi desenvolvido sem fins lucrativos e todas as passagens aéreas da Europa para o Brasil foram pagas pelos próprios jornalistas.

Com o apoio do ICMBio através da CR5, os jornalistas visitaram os parques nacionais da Serra da Capivara, Serra das Confusões e de Sete Cidades, além do Delta do Parnaíba – em todas essas unidades de conservação analistas ambientais, técnicos e biólogos do órgão forneceram informações atualizadas sobre as reservas ambientais.

A realização da Press Trip Europa – Piauí 2018 já começa a apresentar resultados. Diversas reportagens estão sendo veiculadas na mídia do velho continente promovendo a natureza e as descobertas científicas no Piauí para o público europeu. Grande parte das reportagens são ilustradas com imagens de André Pessoa.

Para conhecer melhor o seu trabalho
acesse os sites:

www.flickr.com/photos/andrepessoa
www.outrosbrasis.com.br

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR