Uma equipe de engenheiros da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou na manhã desta quarta-feira (23) na sede da Prefeitura Municipal de São Raimundo uma explanação aos vereadores e secretários sobre obra da adutora da Serra Branca.

O sistema é composto por infraestrutura hídrica de 26 quilômetros. Mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com a nova estrutura que será entregue à Águas e Esgotos do Piauí – AGESPISA.

Esta obra tem uma importância muito grande para os municípios, que sofrem com a oferta de água, pontuou o fiscal da CODEVASF, Washington Costa.

Adutora de engate rápido foi a escolha técnica de execução em menor tempo para resolver a questão do abastecimento de São Raimundo Nonato em razão do baixo nível da barragem da cidade. A CODEVASF está investindo R$15.486.224,23 oriundos do Ministério da Integração Nacional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A água da adutora será captada dos Poços da Serra Branca.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR