Visando a valorização e a preservação do Meio Ambiente a prefeita Carmelita Castro e o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim, estão trabalhando para realizar a total recuperação do rio Piauí em São Raimundo Nonato.

De acordo com a prefeita Carmelita Castro esse é o início de um longo trabalho.

“A revitalização desse rio, além de ser um dever meu, enquanto gestora, é um sonho que tenho, sonho da cidadã Carmelita, assim como sei que é um sonho de tantos outros que residem na nossa cidade. O melhor de tudo é que essa revitalização vai acontecer de forma que preserva o meio ambiente e o desmatamento é zero”, afirmou a prefeita.

O trabalho está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura. O engenheiro da pasta, Silverson Negreiros, explica que nesse primeiro monento está sendo realizada a limpeza das margens, retirada de aguapés e que depois desse procedimento muitos outros virão.

“Depois que terminarmos esse primeiro passo de limpeza das margens, vamos realizar o segundo passo que é a plantação de vegetações nativas da região, a ideia é preservar o meio ambiente e proporcionar lazer para a população”.

O secretário do Meio Ambiente deu mais detalhes sobre o projeto: “Esse projeto é de total revitalização. As algarobas mortas que estão sendo retiradas vão ser totalmente aproveitadas para fazer mesas, bancos e trilhas. Então, a própria vegetação será reaproveitada. Ressaltando que essa não é uma ação isolada, é uma ação que deve ser contínua”.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR