O senador Álvaro Dias visita o Piauí neste sábado (14). A previsão é que ele desembarque no aeroporto Petrônio Portella por volta das 11h45.  O pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, será recebido por uma comitiva de aliados, entre ele, o senador Elmano Ferrer, que se filiou recentemente ao partido.

Em Teresina, Álvaro deve discutir a possibilidade de Elmano sair candidato a governador. O presidenciável tem percorrido o país em busca de montar palanques competitivos e de criar uma maior identidade com a região Nordeste.

A definição sobre a possível candidatura de Elmano Ferrer ao governo do Piauí deve ocorrer em maio. O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), principal incentivador da candidatura de Elmano, encomendou uma pesquisa que deve sair no próximo mês e definir os rumos do grupo de aliados.

Ao se filiar ao Podemos, Elmano saiu da base aliada do governador Wellington Dias e passa a ser um importante nome da oposição ao petista no Piauí. A mudança provocou reações no PT. Algumas lideranças da sigla passaram a chamar o senador de traidor.

A passagem de Álvaro Dias pelo Piauí será rápida. Logo em seguida, ele segue para a cidade de Caxias, no Maranhão, onde participa de um evento do Podemos. Elmano deverá acompanhá-lo na viagem.

Lídia Brito

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR