O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), garantiu nesta sexta-feira (6) que votará em Luciano Nunes, pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, e comentou a decretação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu acho importante dizer que prefiro ver o Lula no palanque do que na prisão, porque o debate tem ser político. Eu sou  daqueles que acredita que a democracia tem que criar soluções políticas e o Lula foi e é um grande líder político desse país. É triste a gente ver essa expectativa da prisão dele”, afirmou Firmino Filho ao participar de solenidade da empresa Águas de Teresina no Parque Vitória, zona Sul da capital.

Firmino comentou também sobre boatos de divergências sobre saída de Firmino Paulo do PSDB.

“A decisão do Firmino Paulo é dele, que tem CPF próprio, RG próprio e a decisão foi dele e não seguiu orientação minha. Acho que esses dois argumentos são frágeis e só colaboram com esse clima de falta de confiança do partido. Da minha parte, meu voto o Luciano vai ter”, garantiu.

Sobre a ida de Zé Filho para o ninho tucano, Firmino Filho garantiu que não houve rejeição por parte dele. Ressaltou ainda que a candidatura de Luciano Nunes fortalece o partido.

“Zé Filho é uma liderança importante a nível de Piauí, já foi governador, enfim deve ser uma coisa que fortalece o partido e é uma estratégia que tem que ser tocada por aqueles que estão dirigindo o partido, no caso pelo Luciano que é o atual presidente. Não há nenhuma recusa pelo nome dele”.

Flash Yala Sena e Caroline Oliveira

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR