Piauí

Kelston Lages denuncia ataques e menciona corrupção na obra do aeroporto de SRN

Entidades ligadas à Justiça Federal vão realizar nesta quinta-feira (15) protesto contra o que eles chamam de tentativa de desmoralização dos  magistrados e procuradores federais.

Em entrevista, o procurador Kelston Lages afirma que a categoria passou a ser alvo de ataques por setores incomodados com o trabalho de combate à corrupção. O ato dos juízes e procuradores acontece, às 10h, no 2º andar da Seção Judiciária do Piau, no prédio da Justiça Federal, no bairro Redenção, zona Sul de Teresina.

Segundo o procurador, o desenrolar da operação Lava Jato e a prisão de empresários e políticos poderosos contribuem para o aumento dos ataques. “Esses ataques ficaram mais fortes depois do desenrolar da Lava Jato. Ficaram mais evidentes na medida em que essas ações começaram a atingir o andar de cima.

CORRUPÇÃO

“Os dados mostram que a corrupção é alarmante. Mas o combate tem sido feito. Cerca de 70% das ações criminais que hoje estão processadas na Justiça Federal dizem respeito a desvio de verbas públicas. Temos centenas de ações de improbidade. Isso é um processo contínuo. Nas grandes obras existem corrupção. É o Porto de Luis Correia, o aeroporto de São Raimundo Nonato e o Centro de Convenções são exemplos. É um Estado tímido com iniciativa privada fraca  que depende muito dos recursos federais e na grande maioria são desviados. O Ministério Público fica atento. São centenas de ações. São mais de 500 ações de improbidade por desvio de recursos”, declarou.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo