Em meio a uma crise financeira, o Governo do Estado do Piauí após uma série de buscas e conversas, aprovou o Projeto “Carnaval da Amizade 2018” em São Raimundo Nonato. O Secretário de Cultura Isaías Neto, travou a batalha juntamente com a Prefeita Carmelita Castro e contando com o apoio do Deputado e Secretário Hélio Isaías.

O sonho de reviver o carnaval de São Raimundo Nonato se tornou realidade após a aprovação do projeto. Na busca por cultura e uma valorização dos artistas locais e blocos, a Prefeita Carmelita Castro não mediu esforços para apoiar o desfile na festa momesca. A Prefeitura abriu as portas para todas as tribos, cores, raças e diferentes manifestações que serão realizadas na festa momesca.

O Secretário de Cultura Isaías Neto agiu de forma contemporânea e conseguiu unir o melhor som e qualidade dos artistas sãoraimundenses e piauienses. A abertura do Carnaval, com a Lavagem do Abrigo, comandada pela voz e repertório marcantes de Tita Veiga, revive a tradição cultural e passa por cima da barreira política partidária. Os críticos que não constroem passaram a perceber uma inovação, pois o artista fala mais alto e é pelo clamor popular que se deve organizar um evento.

Uma atrativa e excelente programação traz nada mais, nada menos que jovens que estão despontando no meio artístico, como Vagner Wilker e Marcos Brasil, além dos tradicionais Gerson Pereira e demais artistas locais.

Realizar um Carnaval em São Raimundo Nonato é um grande desafio, pois há aqueles que criticam apenas por criticar e fazem disso um palanque político sem a menor construção de diálogo para o desenvolvimento de uma sociedade justa. Valorizar a cultura é antes de tudo, valorizar o seu ambiente de convívio. São Raimundo Nonato e o seu povo merecem reviver aquele carnaval que já foi o melhor do Piauí por dois anos consecutivos.

O otimismo sempre será maior que o negativismo, o amor sempre será maior que o ódio, a amizade será maior que a inimizade e o bem, acreditem, o bem sempre vencerá o mal.

Deus abençoe esta folia e que traga boas novas para este povo que tanto padece, mas que é feliz e merece viver e reviver a alegria do Carnaval.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR