Paciência e articulação política quem tem em abundância é o ex-senador João Vicente Claudino e, na mesma intensidade, estaria mantendo o velho sonho de governar o Piauí. O que diante da atual conjectura política, seria um risco para JVC realizá-lo.

No entanto, nesta quarta-feira (20/09), surgiu a informação nos bastidores de quem acompanha a movimentação política no estado de que o empresário, filho de Seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, guardará seus esforços para retornar ao Senado Federal.

João Vicente Claudino e Wellington Dias (Foto: Reprodução//Blog Elisabeth Sá)

A sigla partidária que facilitaria a volta de João Vicente, atualmente sem partido, à vida pública seria a do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), presidido pelo empresário José Amauri de Pereira Araújo, suplente do senador Elmano Ferrer (PMDB), ambos cunhados e ligados à família Claudino.

No estado, o Pros caminha atualmente de mãos dadas com o governador Wellington Dias (PT) e com sua esposa, a deputada federal Rejane Dias, que possui várias lideranças do partido espalhadas no Piauí. “Foi cogitado sim (possibilidade de JVC sair candidato a senador em 2018). E o partido está a disposição dele. Agora cabe a ele decidir, a gente ofereceu e precisa haver o desejo dele. Só está dependendo dele”, afirmou José Amauri em entrevista ao OitoMeia, sobre o convite feito a João Vicente Claudino.

Deixe seu comentário
FONTEOito e Meia
COMPARTILHAR