A governadora em exercício, Margarete Coelho, recebeu uma visita especial na tarde dessa segunda-feira (11), no Palácio de Karnak. A escritora Edelanni Araújo Silva, apresentou à chefe do executivo estadual, sua primeira obra “A bolinha mágica”. Lançado há uma semana, o livro conta a história de uma menina com dificuldade em fazer novas amizades.

“O livro dela é lindo, um projeto maravilhoso que precisamos estimular. Meninas como ela serem porta-vozes da Massinha, do Salve-Maria, é muito importante, porque são crianças líderes que conseguem se comunicar com muita facilidade” destacou Margarete.

A governadora foi presenteada com o livro e retribuiu entregando a Edelanni uma boneca Massinha, personagem que simboliza o combate à violência sexual infantil. “Vou levar pra minha escola e divulgar para as crianças. Depois baixar o aplicativo Salve Maria no meu celular”, revelou a garota.

Edelanni estuda na Escola Municipal 15 de Outubro, no bairro Primavera, zona norte da capital. Aprendeu a ler aos três anos de idade. Na escola é recordista, já leu mais de 200 livros da biblioteca e contabiliza ao todo, 392 obras lidas. Filha de uma copeira e um auxiliar de serviços gerais, a garotinha sonha em seguir a carreira como escritora, inclusive já está escrevendo o segundo livro, que trará poesias. No futuro pretende se graduar em medicina e astronomia.

Por enquanto “A bolinha mágica” só pode ser adquirido através da compra direta com os pais da autora. O livro custa R$ 10. O dinheiro arrecadado será investido na compra de um computador pra Edelanni. A governadora em exercício se comprometeu em articular o lançamento da obra em uma livraria de Teresina. Prometeu ainda buscar parceiros para viabilizar a aquisição do computador.

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR