Destaque

Hélio Isaías (PT) Confirma Chapa Masculina Fechada e Defende Base do Governo na Polêmica da Votação de Veto

Créditos: Régis Falcão

O Deputado Estadual Hélio Isaías (PT), membro influente da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), abordou a polêmica votação que manteve um veto do Governador Rafael Fonteles (PT) e o cenário eleitoral do partido para as próximas disputas proporcionais.

O parlamentar foi questionado sobre a votação para derrubar um veto do Governador, na qual a divisão de votos, inclusive entre membros do próprio PT, gerou questionamentos sobre a unificação da base. Hélio Isaías explicou que a votação de projetos na ALEPI deve respeitar as avaliações jurídicas do Governo do Estado, especialmente em projetos que não são de iniciativa do Executivo.

“Nós temos que respeitar a avaliação que é feita pela parte jurídica do Governo do Estado,” afirmou o deputado.

Ele ressaltou que, embora o parlamentar que propôs a ação tenha liberdade para dialogar com os colegas para tentar reverter o veto, cada deputado tem seu “posicionamento pessoal”. No entanto, a orientação da liderança foi a de manter o veto do Governador Rafael Fonteles.

Em relação às eleições, Hélio Isaías foi indagado sobre a declaração do Vereador Dudu (PT) de que seria candidato. O parlamentar afirmou que a posição do vereador é respeitada e que a discussão já ocorre há muito tempo.

No entanto, o deputado deu a entender que o espaço para novas candidaturas masculinas está escasso:

“Nós avaliamos, hoje o partido está com a sua chapa, principalmente na questão masculina, fechada.”

Hélio Isaías afirmou que o PT já tem seus 21 nomes de candidatos a deputado estadual na parte masculina definidos. O partido está agora na fase de finalização dos 10 nomes da parte feminina para cumprir a cota legal de 30%.

Fonte: Portal Encarando – Karytha Leal

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo