Política

Deputado Júlio Arcoverde assina requerimento de urgência do projeto de lei da Anistia

Até o momento, 173 parlamentares das 257 assinaturas necessárias para que o texto seja apreciado.

Créditos: Reprodução

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (04) sua assinatura no requerimento de urgência para que o projeto de Lei da Anistia seja pautado no plenário da Câmara dos Deputados. Até o momento, 173 parlamentares assinaram o requerimento. São necessárias 257 assinaturas para que o texto seja apreciado no plenário da Casa.

Segundo Júlio Arcoverde, a adesão de seu nome na lista de parlamentares que enxergam a necessidade de que o PL seja votado com urgência se deve especialmente pelo benefício às pessoas acusadas e condenadas por participar das manifestações do 8 de janeiro. O parlamentar chegou a citar alguns crimes violentos cometidos no Brasil, que possuem penas mais brandas, e que os condenados ainda ganham benefícios.

“Acabo de assinar o pedido de urgência do PL da Anistia. Assinei com muita convicção, porque nesse país onde quem rouba o dinheiro público tem progressão de pena, quem estupra não passa nem dois anos na cadeia, quem comete homicídio tem as garantias constitucionais para cumprir 4-3 anos. E é inadmissível pessoas que são rotuladas de fazer golpe e que não houve golpe, porque só existe o golpe com a presença de militares. Só existe golpe com armas. Só existe golpe com líder”, explicou o deputado.

Ele e o deputado Átila Lira (PP) foram os únicos parlamentares do Piauí a aderirem ao requerimento de urgência para votação do PL da Anistia. Com isso, Arcoverde ainda comemorou o fato de o Progressistas se manifestar a favor do perdão dos manifestantes do 8 de janeiro, mas reiterou que é a favor de que os vândalos sejam punidos.

“No 8 de janeiro o que se viu foi uma população que foi protestar e alguns se excederam invadindo prédios públicos, e assim entendo que eles têm que ser penalizados pelas as invasões, pelos atos de vandalismo e não por praticar ato contra a democracia e muito menos a favor do golpe de Estado. Por isso estou com a minha consciência tranquila, feliz por meu partido dar 100% dos votos a favor da anistia. E digo que é um momento histórico para que a gente possa retomar a paz política do nosso país”, reforçou Júlio Arcoverde.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo