O governador Rafael Fonteles entregou, nesta segunda-feira (8), durante a comemoração dos 15 anos do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), um novo elevador, sistema de energia solar e upgrade da ressonância magnética à unidade de saúde. A solenidade foi realizada na sede da entidade, no bairro Ilhotas, em Teresina.

Créditos: Reprodução.

Durante a solenidade o Deputado Estadual Hélio Isaías foi homenageado com a placa de “Amigo do Ceir”, por sua contribuição e apoio ao centro de reabilitação. O deputado descreveu com satisfação e muita honra a sua homenagem.

Créditos: Reprodução Ccom.

“Recebemos na manhã desta segunda-feira, 08, das mãos do Governador Rafael Fonteles uma belíssima homenagem de amigo do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). São 15 anos que o CEIR trabalha com excelência no Piauí. Muito honrado com a homenagem recebida, aproveitando para colocar nosso mandato à disposição do órgão para seguir prestando esse excelente serviço reabilitação da pessoa com deficiência”, disse o deputado.

15 anos do Ceir

Inaugurado no dia 5 de maio de 2008 pelo então presidente Lula, o Ceir é uma ação do Governo do Estado do Piauí com a gestão da Associação Reabilitar – organização social sem fins lucrativos que administra o centro integrado de reabilitação com vistas à ressocialização de pessoas com deficiências física, auditiva e intelectual do Piauí.

O Ceir é mantido pelo SUS, que transfere os recursos para o Estado do Piauí que, por sua vez, repassa ao centro, por meio da Associação Reabilitar, de acordo com a produção da unidade de saúde. Nesses 15 anos de existência, o centro já realizou quase dois milhões de atendimentos.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR